Publicidade

Via Expressa: Obra inacabada de Roseana recebe ações emergenciais da prefeitura

Prefeitura realiza ação de asfaltamento em uma das via da avenida

Prefeitura realiza ação de asfaltamento em uma das via da avenida.

Entregue às pressas no final do governo de Roseana, a Via Expressa nunca ficou pronta e está cheia de problemas. É cena comum a presença de equipes da prefeitura e do governo do Estado realizando ações emergenciais de correção e melhorias.

Mesmo tendo sido entregue há apenas pouco mais de três meses, a avenida já apresenta buracos, problemas na iluminação e nas cabeceiras das pontes, além da ciclovia que está inacabada. Na manhã desta terça-feira (17), equipes da prefeitura de São Luís foram vistas na Via Expressa executando obras de recapeamento asfáltico. Outra equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) também esteve no local, onde realiza obras de limpeza do sistema de escoamento de água, entupido por causa das constantes erosões.

Há cerca de um mês, parte do asfalto da avenida cedeu comprometendo o tráfego no local. Os problemas no sistema de escoamento se agravaram com a chegada das chuvas. O perigo para quem mora nas proximidades é eminente.

IMG-20150317-WA0014

Uma auditoria está sendo realizada na obra para saber seu atual estado.

Diante de tantos problemas, o governo do Estado autorizou a realização de uma auditoria na obra abandonada por Roseana Sarney. A construtora responsável pela via também deverá ser acionada para reparar os problemas apresentados na avenida.

Orçada em 125 milhões, a obra foi anunciada como um dos principais projetos de mobilidade urbana para São Luís. A avenida deveria ter sido entregue em 2012, no aniversário de 400 anos de cidade. A segunda etapa só foi entregue dois anos depois, antes de Roseana abandonar o governo.

 

 

Busca