Publicidade

Servidores do estado vão receber salário de janeiro dentro do mês

O pagamento do salário do mês de janeiro dos servidores públicos estaduais será pago neste sábado (31), de forma antecipada em relação à tabela divulgada, que previa o pagamento somente no dia 3 de fevereiro. Conforme anunciado pelo governo, sempre que possível, os servidores receberão salários dentro do mês trabalhado, e a tabela, que permanece inalterada, será apenas uma referência de data limite.

O governador Flávio Dino diz que foi preciso adotar medidas austeras, como reduzir os gastos com custeio da administração, para que o estado tivesse condições de garantir o pagamento dentro do mês. “Conforme asseguramos antes, sempre que o governo tiver disponibilidade financeira vamos realizar o pagamento dos servidores no mês trabalhado”.

O governo atual herdou um rombo de cerca de R$ 1,3 bilhão do governo anterior, que deixou em caixa apenas R$ 24 milhões. A antecipação dos salários só foi possível devido ao corte de 30% do custeio e revisão dos contratos determinados pelo governador Flávio Dino. 112 mil servidores receberão os salários no dia 31 de janeiro. 74 mil são ativos – entre efetivos, comissionados e temporários das administrações direta e indireta – e 38 mil inativos, considerando aposentados e pensionistas.

Busca