Publicidade

Sarney está tentando juntar os cacos do PMDB no Maranhão

Sarney tenta reunir o bando

O velho morubixaba comandante-mor do grupo que surrupiou o povo do Maranhão anda empreendendo esforços no sentido de realinhar o bando. José Sarney, ex-tudo na política do Brasil, reúne as últimas forças que lhe sobram para tentar reagrupar o PMDB, que, visivelmente, está esfacelado, dividido e desnorteado no estado.

Quem acompanhou a sessão desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, percebeu o esforço da oposição, especialmente de 3 deputados, em defender o ex-secretário de Saúde de Roseana Sarney, o condenado Ricardo Murad. Reveja aqui

Engana-se quem pensa que foi mera casualidade. A ação orquestrada foi pensada e ordenada por Sarney num gesto a Ricardo que está (ou estava) sozinho e abandonado pelo partido e pelos companheiros de grupo. A ideia é fazer com que Murad se sinta pelo menos apoiado já que bilndá-lo ou livrá-lo do que está por vir é praticamente impossível.

Esse seria apenas um dos passos pensados pelo ex-senador do Amapá para juntar os cacos do bando e se organizar para, quem sabe, continuar relevante no cenário político atual e ganhar forças para a disputa eleitoral do ano que vem. O caminho é longo. As forças estão no fim, mas Sarney é Sarney e não entrega os pontos. Vale aguardar os próximos passos.

 

Busca