Publicidade

Ricardo Murad usa “laranjas” para tentar atrapalhar licitações na Saúde

Ricardo Murad por trás da porta

O novo modelo de administração da Saúde em implantação no estado do Maranhão tem incomodado de forma dolorosa os antigos detentores do poder, especialmente o antigo secretário de Saúde, Ricardo Murad, que teme o desmonte de possíveis esquemas deixados pela sua gestão.

A maioria das empresas que faturaram milhões dos cofres públicos do Estado ao longo das ultimas décadas tem ligações com as famílias que exerceram o poder nesse tempo. Não foi diferente com as empresas que administravam a Saúde Pública.

Ora, vê-se que é um péssimo negócio, então, para essa turma de privilegiados a abertura de licitações do novo governo para contratação de serviços, de acordo com o que manda a lei. Desesperados, estão tentando atrapalhar o processo utilizando “laranjas” para entrar na Justiça contestando a licitação para o contrato de gestão das unidades de saúde do Estado.

As duas Oscips que entraram com recursos no judiciário são dirigidas por integrantes do PSDC, partido aliado da oligarquia Sarney e que esteve no palanque montado por Roseana em 2014, para apoiar o candidato derrotado do PMDB, Edinho Lobão. Trata-se do Cifet – Centro Integrado de Fomento à Educação e à Tecnologia e do IDAC – Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania.

O Cifet é dirigido por Anderson Michael Costa Nogueira, filiado ao PSDC, e que também foi nomeado no governo de Roseana Sarney na Secretaria de Infraestrutura do Estado. Conforme documento abaixo.

Já o IDAC é dirigido pelo advogado Antônio Augusto Aragão, que também é presidente do PSDC, partido o qual usa como instrumento de barganha em troca de favores, inclusive na administração de hospitais na gestão de Ricardo Murad.

Roseana Sarney e Aragão

Tanto Aragao quanto Anderson parecem inconformados com a perda dos privilégios que tinham no governo de Roseana Sarney. Por isso, aceitam a manipulação de Ricardo Murad que usa as Oscips dirigidas por eles para tentar “melar” a licitação que deve pôr fim às suas regalias dentro da Saúde.

 

 

Busca