Publicidade

Resumão – Notas do sábado

Fim de prazo

Encerra, nesta segunda-feira (30), o prazo para as escolas de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar se inscreverem na etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015. As instituições devem comparecer à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) para confirmar participação nos JEMs. Informações pelo telefone 2109-5939.

Nossos parlamentares mais caros ainda

Com salários reajustados em 26,6%, elevação nos gastos com verba de gabinete, auxílio-moradia e cota de atividade parlamentar, o Congresso Nacional custará R$ 1,4 milhão a mais por dia em 2015. O impacto gerado com o aumento dos benefícios nos últimos quatro meses já está no orçamento.

Maranhão sedia encontro nacional da Ajufe

O Maranhão foi escolhido para sediar o encontro nacional da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que, nesta sexta-feira (27), lançou a Carta de São Luís. O documento contém proposições para uma reforma política democrática e maior segurança para os juízes. O lançamento da Carta de São Luís ocorreu no Palácio dos Leões.

Uema receberá R$ 30 milhões

Os investimentos servirão para recuperar a infraestrutura de vários campi da Universidade Estadual do Maranhão. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (26) durante solenidade de colação de grau de 500 estudantes da Uema. Na oportunidade, alem do anúncio dos investimentos, o governador Flávio Dino assinou o ato de nomeação de 53 novos professores aptos a ingressar no corpo docente da instituição.

Seleção no Castelão

Neste domingo (29), tem disputa internacional no Estadi Castelão, em São Luis. A Seleção Olímpica Brasileira de Futebol enfrentará o México em amistoso no Complexo Esportivo Canhoteiro. Durante toda a semana a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou melhorias no estádio para todas as partidas disputadas no local a partir de agora.

Entra e sai no governo Dilma

Depois da saída de Thomás Trauman, o ex-deputado estadual de São Paulo, Edinho Silva, será o novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O petista assume o cargo que está vazio desde a última quarta-feira, 25.

Já o professor de filosofia Renato Janine Ribeiro, de 65 anos, foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para assumir o lugar de Cid Gomes à frente do Ministério da Educação. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo Palácio do Planalto. O novo ministro tomará posse no dia 6 de abril.

Programação cristã na Praça

Duas atrações nacionais estarão em São Luís, na Praça Maria Aragão, para uma programação especial de Páscoa promovida pela Prefeitura de São Luís. A cantora evangélica Fernanda Brum e a banda Anjos de Resgate estarão na “Celebração da Vida”, sábado dia 4 e domingo dia 5.

Transparência

Todos os processos licitatórios abertos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) agora estão disponíveis para consulta na página do órgão na internet. A novidade, instalada esta semana, atende aos princípios de publicidade de atos governamentais determinados pela Lei da Transparência Pública.

Busca