Publicidade

Que milagre é esse? Por que a mídia sarneyzista mudou de postura em relação ao prefeito de São Luís?

Tem alguma coisa acontecendo lá do “outro lado da ponte” que só os céus podem explicar. Por algum milagre, de repente, a mídia sarneyzista deixou de somente “bater” no prefeito Edivaldo Holanda Jr. Alguns jornalistas do clã Sarney e entusiastas de uma futura candidatura de oposição ao prefeito em 2016 agora já até tecem comentários elogiosos à figura do gestor municipal. O que mudou? Que milagre é esse?

O antes “incompetente e despreparado” Edivaldo, agora “está mais confiante” e “vive um novo momento”. É bem verdade que deixar de bater eles não deixam. Mas, o jogo agora é de “morde e assopra”. Dá um pancadinha e passa a mão. O que mudou? Que milagre é esse?

Antes os secretários municipais sequer tinham espaço para responder aos ataques ferozes da TV Mirante e da Mirante AM. E o que diziam era filtrado e distorcido ao gosto dos miranteanos. Mas agora a coisa está diferente. Secretários de Edivaldo ganharam espaço para, ao menos, se defender dos ataques, que não pararam. O que mudou? Que milagre é esse?

O problema, entretanto, é que este milagre especificamente tem prazo de validade. Não dura até o fim do primeiro semestre do ano que vem, isso se chegar até lá. Não dura até o momento em que começarem as definições para a disputa eleitoral.

Há mais coisas entre o “lado de cá” e o “outro lado da ponte” do que a nossa vã filosofia possa imaginar. Mas, milagre é milagre. É algo sobrenatural, inexplicável, que causa estranheza. Milagres só podem ser feitos por Deus ou por algum santo. Resta saber o ingênuo santo do milagre operado na vida da Mirante, seus blogueiros, jornalistas e radialistas. Ô, benção! Pena que os agraciados não voltarão para agradecer.

 

 

 

 

Busca