Publicidade

Procon lança aplicativo para celulares e inaugura novo portal na internet

Emagrecer-Usando-Celular

A Gerência de Proteção ao Consumidor do Maranhão (Procon/MA), lançou nesta terça-feira (12), um novo portal na internet e um aplicativo para smatphones.  Com o serviço, os consumidores terão a possibilidade de acessar as notícias do órgão, acessar as redes sociais do Procon, e informações sobre o posto de atendimento mais próximo para efetuar sua denúncia, assegurando contato de forma mais rápida e eficiente. O aplicativo permitirá ainda que o consumidor denuncie algum abuso enviando foto-denúncia e a sua localização por meio do GPS integrado ao aplicativo.

O aplicativo é compatível com os principais sistemas móbiles já disponíveis no mercado, o Android e o IOS. Está em fase de testes para outros sistemas como Windows Phone e Blackberry . O aplicativo pode ser baixado nas lojas AppStore (iOS) e Playstore (Android) gratuitamente.

Na foto, o governador do Estado, Flávio Dino; o diretor do Procon/MA, Duarte Júnior e os desenvolvedores do aplicativo.

Na foto, o governador do Estado, Flávio Dino; o diretor do Procon/MA, Duarte Júnior e os desenvolvedores do aplicativo.

Além do aplicativo, o Procon inaugura também nesta terça-feira um novo portal na internet. O site foi reformulado e reestruturado de forma a facilitar o acesso a diversos serviços disponibilizados à população, como consultas ao Cadastro de Fornecedores com Reclamações, andamento de processos administrativos, entre outros.

Pode-se obter ainda, através do site, informações, realizar pesquisas, ver as notícias sobre o órgão, dicas e dirimir dúvidas relacionadas ao direito do consumidor pelo link “Fale Conosco”, bastando preencher o formulário. Além disso, o consumidor maranhense terá, por meio do site, acesso às redes sociais do Procon e a possibilidade de realizar denúncias.

O novo portal pode ser acessado através do www.procon.ma.gov.br.

Busca