Publicidade

Procon diz que algum postos já baixaram os preços. Quem não baixou, responderá na Justiça.

Duarte Jr. garante atuação firme contra postos que não baixarem os preços da gasolina

O diretor do Procon, Duarte Jr., entrou em contato com blog para informar que alguns dos postos notificados pelo órgão por abuso no aumento do preço da gasolina em São Luís já começaram a baixar os preços. O prazo foi encerrado ãs 18h desta quarta-feira (04).

O Procon agora vai às ruas para identificar todos os postos que atenderam a determinação de adequação de preços. Aqueles que insistirem em manter o valor do litro da gasolina acima do teto autorizado, responderão na Justiça.

Sobre o fato de o Procon ter sido acionado judicialmente pelos empresários do setor, Duarte disse que é um direito constitucional que lhes assiste, mas, se não houver fundamento na reclamação, os empresários também responderão pela litigância.

Duarte Jr. garante que Procon não irá retroceder. “Há uma determinação do governador Flávio Dino para que atuemos de maneira firme em defesa dos direitos do cidadão. Nossa ação é pautada na legalidade e não vamos ser intimidados”, disse.

Em breve o órgão de defesa do consumidor irá apresentar a lista de postos de combustíveis com seus respectivos preços. O Procon pretende, assim, ajudar os motoristas na decisão de escolher o melhor preço.

 

Busca