Publicidade

Prefeitura vai iniciar operação contra poluição sonora em postos de combustíveis de São Luís

Apesar-proibicao-alcoolicas-excessivo-Manaus_ACRIMA20111206_0095_15

A Prefeitura de São Luís deve iniciar no mês de junho uma operação contra a poluição sonora em alguns postos de combustíveis da capital. O trabalho deve ser realizado em parceria com as delegacias de Meio Ambiente e de Costumes da cidade. Uma reunião entre o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz e representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustveis-MA) foi realizada na tarde da última quinta-feira (21) para tratar sobre as estrategias da operação.

As fiscalizações serão realizadas nos fins de semana. Em casos em que se constate a prática abusiva do som em volume acima do permitido por lei, o proprietário do veículo serão encaminhados para as delegacias parceiras, onde serão tomadas as menidas cabíveis.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a parceria atende a uma pedido do Ministério Público e que tem como objetivo coibir a presença de carros com sistema sonoros potentes que estacionam em postos de gasolina localizados nas avenidas da capital.

“Há muito tempo que moradores de áreas próximas aos postos da capital e usuários desses estabelecimentos  denunciam o problema de pertubação da ordem pública e de poluição sonora”, afirmou.

 

 

Busca