Publicidade

Prefeitura requalifica escolas no Cohatrac e beneficia 500 crianças com melhorias

Prefeitura requalifica escolas no Cohatrac e beneficia 500 crianças com melhorias.

A Prefeitura de São Luís concluiu a primeira fase de um conjunto de melhorias na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Primavera (Educação Infantil) e no prédio anexo da mesma unidade escolar, ambos localizados no Cohatrac. As obras beneficiam cerca de 500 crianças de 3 a 5 anos regularmente matriculadas na escola.

Foi a primeira vez que os dois prédios escolares receberam serviços desse tipo. A U.E.B. Primavera está incluída no plano de recuperação emergencial das unidades de ensino de São Luís, determinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

As duas escolas passaram por retelhamento, revisão e troca de instalações elétrica e hidráulica e pintura geral, entre outros serviços. Na unidade pólo da U.E.B. Primavera, foi trocado todo o piso do refeitório e a cisterna foi limpa. A escola também recebeu uma nova caixa d’água. Já no anexo, o banheiro e o bebedouro também foram consertados.

O anexo da U.E.B Primavera também recebeu novas instalações elétricas, hidráulicas, retelhamento e pintura. “Alcançamos o nosso objetivo, a busca de melhorias para nossa escola e o início das aulas para os nossos cem alunos em um ambiente melhor. Agradeço a Deus pela conquista, temos professores, alunos e pais felizes. Valeu a pena”, ressaltou Ivone Assunção de Jesus, gestora do anexo.

U.E.B. GALILEU CLEMENTINO

Na última segunda-feira (8), a Prefeitura já havia entegue a conclusão das obras de manutenção da U.E.B. Galileu Clementino Ramos Santos, localizada na Vila Vitória. A unidade de ensino atende a cerca de 500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

Inaugurada em 2009, a escola nunca havia passado por nenhum tipo de requalificação estrutural. a escola foi completamente retelhada e toda a instalação elétrica e hidráulica foi substituída. Também foram feitos serviços de manutenção do forro, limpeza da cisterna, descupinização, pintura, capina e a poda das árvores localizadas dentro do espaço escolar.

Busca