Publicidade

Prefeitura realiza obras na comunidade do Baixão, no Jardim São Cristóvão

7537_calcamento_blokret_rua_epitacio_cafeteira_baixao_jardimsaocristovao_foto_juracymeireles1

Foto/Divulgação

 

A prefeitura de São Luís está realizando um pacote de obras na comunidade Baixão, no São Cristóvão. Entre os serviços que estão sendo realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está a revitalização de calçamento em bloquete e de construção de meio-fio e de sarjeta.

As melhorias executadas pela secretaria, além de assegurar mobilidade e aspecto urbanístico de melhor qualidade, previnem a formação de poças d’água e de lama sobre as pistas das ruas, facilitando o escoamento de água e evitando a proliferação de doenças como a dengue.

No ano passado, a Prefeitura de São Luís já havia construído uma ponte de concreto na Rua Professora Rosa, com seis metros de extensão, interligando a comunidade do Baixão ao bairro São Cristóvão. Os trabalhos fizeram parte de um conjunto de intervenções determinadas pelo prefeito Edivaldo para reabilitação de 31 áreas que eram afetadas por inundações.

A ponte substituiu uma estrutura precária e improvisada que havia no local e deixava a comunidade isolada e ausente de serviços públicos. Antes da construção da ponte, veículos como ambulâncias e viaturas policiais deixavam de entrar na comunidade, dificultando a prestação de serviços essenciais aos moradores, como segurança, transporte coletivo e saúde.

Busca