Publicidade

Prefeitura realiza intervenções no trânsito do São Francisco

 As intervenções consistem em retornos de quadra nos dois sentidos da via.

As intervenções consistem em retornos de quadra nos dois sentidos da via.

A Prefeitura de São Luís deu inicio nesta segunda-feira (23) a uma série de intervenções no trânsito do bairro do São Francisco. O objetivo das medidas é dar maior fluidez ao tráfego na região, principalmente no retorno de quadra da Avenida Castelo Branco.

As intervenções consistem em retornos de quadra nos dois sentidos da via (bairro-centro/Centro-bairro). Com a mudança, no sentido Centro-bairro, o motorista entra pela Rua Coronel Chaves (no canto do hotel Skina Spress), contorna a quadra, sai pela Rua das Paparaúbas (no posto).

Já no sentido bairro-Centro, o motorista entra pela Rua Agenor Vieira (rua da Big Ben), contorna a quadra e sai pela Rua Coronel Chaves (rua da praça da Igreja). Com a modificação, as antigas entradas e saídas de veículos foram invertidas.

O trecho da intervenção na Avenida Castelo Branco conta com sinalização indicativa e semafórica, proibição de estacionamento, faixa exclusiva para ônibus e mudança nos postos de táxis. Para orientar os motoristas quanto às mudanças, a SMTT deslocou agentes para manter a organização do tráfego nas vias.

A intervenção no São Francisco é semelhante a que ocorreu no trecho da Avenida Colares Moreira (próximo a TAM e a Big Ben).

 

Busca