Publicidade

Prefeitura prossegue com ações para revitalização do Centro Histórico

6481_revitalizacao_mosaico_praca_b_leite_100415_foto_mauricioalexandre2

Prefeitura prossegue com ações para revitalização do Centro Histórico

Considerada uma das principais ruas que compõe a área do Centro Histórico de São Luís, a Rua de Estrela está recebendo um novo calçamento. A obra faz parte do projeto que prevê a revitalização do Centro Histórico da capital, encabeçado pela prefeitura, através da Secretaria Municipalde Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Além da Rua da Estrela, a obra deve revitalizar também o calçamento no Beco Conan, Rua 28 de Julho e Rua da Mangueira. O projeto prevê ainda a recolocação das pedras portuguesas nas calçadas da Praça Benedito Leite.

Abrangendo diversas localidades, os serviços de restauração de calçadas e calçamento já foram executados em pontos das Praças do Letrado e Catraeiros, Rua Giz, Rua do Comercio, Rua Portugal, Escadaria Humberto de Campos, além do entorno do Centro de Criatividade Odylo Costa, Filho e da Casa das Tulhas, a tradicional Feira da Praia Grande, entre outras.

As ações empreendidas pela Semosp para revitalização do Centro da cidade contam ainda com a intensificação da limpeza pública, com a incrementação do número de agentes que atuam nos serviços de varrição, catação, capina, roçagem e a regularidade da lavagem de alguns pontos, como praças e escadarias; e a manutenção da rede de iluminação pública, com a reposição de luminárias e postes danificados, a fim de contribuir com a segurança pública do cidadão e turista.

Busca