Publicidade

Prefeitura oferece curso para agentes de trânsito motociclistas

O curso é dividido em duas etapas, com aulas teóricas e práticas

Agentes de trânsitos motociclistas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) participam até o dia 28 de fevereiro de curso sobre técnicas especiais promovido pela Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM). A partir do curso, iniciado nesta segunda-feira (3), os agentes da SMTT atuarão com maior dinamismo, provocando mudanças no trânsito.

O curso é dividido em duas etapas, com aulas teóricas e práticas. A parte teórica será ministrada na própria sede do EGGEM. No Parque da Expoema (Parque Independência), os agentes de trânsito vão participar de aulas práticas. Na conclusão do curso será aplicado teste de conhecimento teórico/prático.

Durante o cursos serão fornecidos conteúdos com objetivo de elevar a eficácia do atendimento às ocorrências de trânsito. Os agentes vão receber aulas sobre metodologia aplicativa, adaptada e dinâmica, com estreita relação com a realidade do cotidiano do ordenamento do trânsito da cidade.

As aulas serão aplicadas de maneira ilustrativa com apresentação de vídeos que simulem situações cotidianas vivenciadas pelos agentes de trânsito de motocicletas, paralelamente à análise de tais circunstâncias. O objetivo é aproximar a aprendizagem da realidade de forma continuada. A intenção é que a partir da capacitação, os agentes passem a agir como elemento multiplicador de conhecimentos e informações.

 

Busca