Publicidade

Prefeitura inicia parceria com agricultores na zona rural de São Luís

Parceria entre a prefeitura e agricultores beneficiará 26 comunidades

Parceria entre a prefeitura e agricultores beneficiará 26 comunidades

Produtores rurais de São Luís terão mais oportunidades nas vendas dos seus produtos. A prefeitura, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vai realizar a compra da produção dos agricultores familiares da zona rural da capital.

Na primeira etapa do projeto serão adquiridos hortifruti, frango e produtos oriundos do extrativismo das regiões de Matinha, Cinturão Verde e Tajipuru, beneficiando 26 comunidades.

O valor das compras será repassado diretamente aos produtores, através de depósito bancário. Na primeira etapa do projeto 300 agricultores rurais serão cadastrados.

Os alimentos adquiridos serão distribuídos pela gestão municipal nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) aos beneficiários inscritos em instituições socioassistenciais e nos hospitais Socorrão I e II.

Um termo entre a prefeitura e os produtores rurais deve ser assinado para dar inicio ao projeto.

Ficou estabelecido ainda entre a gestão municipal e os agricultores a criação de uma comissão técnica para discutir as demandas das comunidades produtoras, a construção de abatedouros, a elaboração de um plano de ação para os próximos 90 dias e estratégias de fortalecimento do programa.

 

Busca