Publicidade

Prefeitura e Governo celebram convênio para obras de pavimentação em São Luís

Mais-Asfalto-1

O governador, Flávio Dino, e o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda, assinam convênio para asfaltamento de ruas e avenidas da capital.

Agora sim, parceria de verdade entre Prefeitura e Governo do Estado. Na manhã desta quinta-feira (16), foi assinado o primeiro convênio entre as duas gestões, que vai permitir a pavimentação de várias ruas em diversos bairros da capital.

A situação crítica a que chegaram as vias da cidade é fruto de vários anos de descaso das gestões municipais, mas que se agravou em razão da falta de vontade da ex-governadora Roseana Sarney, que simplesmente ignorou os pedidos de parceria do prefeito Edivaldo Holanda Jr., por razões meramente políticas. Enquanto ajudava prefeituras de cidades administradas por aliados políticos, Roseana Sarney fingia não ouvir os gritos de socorro da capital.

União

Nesta quinta-feira, no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Jr. celebraram a união em prol da capital maranhense. Cerca de 300 ruas da cidade serão beneficiadas com um investimento da ordem de R$ 20,5 milhões, contemplando 17 bairros em todas as regiões de São Luís, parceria que faz parte do Programa “Mais Asfalto”, do governo do estado.

O governador Flávio Dino diz que o projeto deve se estender também para outros municípios.“Até fim do ano vamos chegar ao maior numero de cidades, dentro das limitações orçamentárias. E cuidar da conservação das rodovias estaduais em todas cidades em que programa Mais Asfalto está sendo executado, as ruas alcançadas são definidas pelas prefeituras.”

Já o prefeito Edvaldo Jr. destacou a importância da parceria .“Quero ressaltar que antes a prefeitura de São Luís era perseguida pelo governo, hoje graças a Deus temos um governador que é amigo da cidade”.

Entre os bairros que serão contemplados com o Programa “Mais Asfalto” estão a Cidade Operária (118 ruas e avenidas: 47 Km), Vila Embratel ( 47 ruas e avenidas/ 16,4 Km), Cohab (45 ruas e avenidas/10,9 Km), Vila Luisão (14 ruas e avenidas/9 km) Anjo da Guarda (41 ruas e avenidas/19,9hm), João de Deus (17 ruas e avenidas/ 7,1 Km), Coroadinho (17 ruas e avenidas/ 7,6 Km) e Vila Nova República (12 ruas e avenidas/ 6,7 Km).

Completam a lista de bairros beneficiados: São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, São Bernardo, Vila Luizão.

Busca