Publicidade

Prefeitura apresenta medidas para intensificar o turismo em São Luís

sao-luis_maranhao

Nova secretária de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, apresentou o resultado das ações que já estão sendo implementadas para o turismo na capital e projetos que devem ser postos em prática nos próximos meses. Segundo Socorro Araújo, as propostas terão como objetivo melhorar a atividade turística em São Luís e incentivar o fluxo de turistas com destino à capital.

“Estamos trabalhando para que São Luís seja um destino para viagens o ano todo e que o Turismo seja uma política de desenvolvimento econômico para nossa cidade”, disse Socorro, ao falar sobre metas e planos na condução da pasta.

Entre as ações que já estão em andamento, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) se reuniu com toda cadeia produtiva de São Luís, como sindicatos, Sebrae e Governo do Estado, na qual foi montada uma agenda de trabalho para a promoção de São Luís em outros estados. Também estão sendo realizadas reuniões com parceiros para captação de recursos para reforma do Posto de Informação para o Turismo.

Outra medida apresentada é a capacitação para formar os trabalhadores que estão no mercado turístico e aqueles que pretendem ingressar no ramo.

Em relação ao Centro Histórico de São Luís, a gestora de Turismo falou da ocupação do espaço como ação que garantirá a revitalização e um novo momento para o local. “As melhorias estão sendo feitas e isso cria novas perspectivas. Você vai estimulando o local a ser visitado e ocupado. Queremos ocupar o espaço no contexto econômico e cultural, com música, teatro, dança. Ocupar o centro histórico com a perspectiva de valorização do nosso espaço”, informou.

Busca