Publicidade

PM realiza prisões e apreensões em operação de combate ao crime na Vila Luizão

Objetos recuperados e arma utilizada em assalto no bairro Santa Rosa.

Objetos recuperados e arma utilizada em assalto no bairro Santa Rosa. Foto:Divulgação Ascom SSP

Cinco pessoas foram presas e três armas de fogo foram apreendidas em ações de repressão ao tráfico de drogas, assaltos e roubos realizadas pela 1º Unidade de Segurança Comunitária (USC) na Vila Luizão. Incursões, abordagens e revistas têm contribuído para diminuir os índices de violência na área.

Durante rondas ostensivas, Josiel Nascimento dos Reis, conhecido como ‘Sabão’; e Gabriel da Silva Pinheiro foram presos e encaminhados para o 7º Distrito Policial, autuados por porte ilegal de armas. Com a dupla, os policiais militares encontraram um revólver calibre 32, sem munição. Os dois são apontados pela Polícia Militar como autores de vários assaltos nos bairros da Divinéia e Vila Luizão.

Já na Rua Nordeste, no Planalto Turu, policiais militares efetuaram as prisões de Joenderson da Cruz Araújo, 20, e Carlos Cardoso Araújo Neto, 19. Com eles, foi apreendido um revólver, calibre 22, com duas munições. Os suspeitos foram encaminhados também ao 7º DP.

Em outra ação no bairro Santa Rosa, os militares receberam a informação de que um assalto havia ocorrido na Avenida Planalto, Santa Rosa. De posse da informação, uma equipe da USC foi deslocada para o local. Após as buscas, Nathanael dos Santos Barbosa, 18 anos, morador da Vila Luizão, foi identificado e preso. Na ocasião, um adolescente de 17 anos também foi apreendido suspeito de cometer o ato infracional.

No momento da abordagem, os militares encontraram um revólver, calibre 38, com seis munições intactas. Ao serem conduzidos ao distrito policial do Turu, os suspeitos foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo.

Busca