Publicidade

Pesquisa mostra Flávio Dino com 62,5% e Edinho Lobão com 12,2%

Foi divulgada a primeira pesquisa de intenção de voto para as eleições deste ano, considerando o cenário mais provável, com o candidato oposicionista Flávio Dino (PC do B) enfrentado o candidato governista Edinho Lobão (PMDB).

Flávio Dino, segundo a pesquisa, lidera com 62,5% das intenções de voto, enquanto o governista Edinho Lobão (PMDB) aparece lá atrás com 12,2%, Marcos Silva (PSTU) com 3,3% e Pedrosa (PSol) com 2,3%.

11,6% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos candidatos, ou que votariam em branco ou nulo. O percentual dos que não sabem em quem votar ou não quiseram responder chega a 8,2% .

Também foi levantado o queisto rejeição dos pré-candidatos a governador, e o candidato governista, Edinho Lobão, lidera quando a pergunta é “em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum”. Edinho é rejeitado por 35,5% dos pesquisados. Em segundo lugar, o mais rejeitado é o senador João Alberto (17,2%), seguido de Luís Pedrosa (14,5%), Flávio Dino (10,5%) e Marcos Silva (7,7%).

Esta é a primeira pesquisa depois da mudança no candidato do grupo Sarney ao governo do estado, quando os governistas dispensaram Luís Fernando Silva e colocaram Edinho Lobão em seu lugar. O candidato oposicionista, Flávio Dino, que sempre liderou as intenções de voto, mantém a dianteira.

Neste levantamento, o instituto DataM ouviu 1500 eleitores em todas as regiões do Maranhão. A pesquisa possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no TRE/MA sob protocolo 6/2014 e foi realizada entre os dias 19 e 22 deste mês.

 

 

 

Busca