Publicidade

Ônibus deixam de circular em avenida do Geniparana por causa de buracos

Buracos fizeram motoristas mudar itinerários da linha Jardim  América

Buracos fizeram motoristas mudarem itinerário da linha Jardim América

Dando sequência à série de reportagens sobre os problemas de infraestrutura enfrentados nos bairros de São Luís, visitamos o Geniparana e nos deparamos com um problema a mais. Os ônibus que por lá circulam tiveram que mudar de itinerário por causa de Buracos.

Conhecemos a história de Ana Clara Andrade, que acorda bem cedo para ir ao trabalho. Às seis horas da manhã ela já caminha ao ponto final da linha de ônibus Jardim América, no bairro Geniparana. O trajeto até o trabalho é longo, quase duas horas para chegar ao bairro São Francisco, onde trabalha numa loja de eletrodomésticos.

Há quase um mês, porém, a rotina de Ana Clara ficou mais complicada. O ponto final do ônibus que ela pega diariamente mudou. A grande quantidade de buracos na Avenida de Santana, onde funcionava o ponto final da linha Jardim América, tem obrigado motoristas a mudar de rota. O novo ponto agora é na Avenida Dois do bairro Cidade Olímpica, mais distante.

Crateras na saída da  Avenida de Santana, dificultam o tráfego

Crateras na saída da Avenida de Santana dificultam o tráfego. Foto/Renato Costa.

Nossa equipe conversou com a mãe de Ana Clara, a dona de casa Marta Andrade, que reclama da quantidade de buracos, e de como isso tem sido um grande transtorno na rotina dos moradores.

“Para quem mora aqui no Geniparana, fica complicado porque agora a gente precisa ir até a Cidade Olímpica pegar o ônibus, porque os motoristas deixaram de parar os ônibus aqui devido a quantidade de buracos”, reclamou.

Para Marta Andrade, além da distância, a possibilidade de assaltos assusta quem precisa pegar os coletivos no novo pontos final. “Eu tenho muito medo pela minha filha, principalmente porque ela sai cedo e nesse horário aqui está muito perigoso. Nós moramos bem próximos de onde era o pontos final e agora precisamos andar bastante para conseguir pegar o ônibus”, indignou-se.

Buracos na Avenida da Mata incomodam motoristas.

Buracos na Avenida da Mata também incomodam motoristas. Foto/Renato Costa

Marta não é a única que reclama da mudança do ponto final da linha Jardim América e dos buracos nas ruas e avenidas do Geniparana. Moradores afirmaram que a situação está assim há meses e que nada foi feito até o momento para solucionar o problema, que se estende a outras vias, como a Avenida da Mata.

Apesar de obras da prefeitura ja terem sido realizadas na Avenida da Mata, os buracos voltaram a aparecer com as chuvas. Já na Avenida de Santana, nenhuma obra ou serviço foi realizado nos últimos meses.

O mesmo problema é enfrentado por moradores de outras localidades em São Luís. O blog jeisael.com vai mostrar a situação de alguns desses bairros em uma série de reportagens. Entre em contato conosco pela página Jeisael Marx, no Facebook. Ou envie uma mensagem para equipe@jeisael.com e marque uma visita na sua comunidade. Outra forma de contribuir com o nosso trabalho é enviando fotos com informações.

Busca