Publicidade

OLHA O GOLPE!

Recebi o contato de uma suposta empresa de empréstimos e financiamentos de Minas Gerais, uma tal EXCELSIOR INTERMEDIAÇÕES E NEGOCIOS LTDA, com o nome fantasia MAXXIMA FINANCIAMENTOS.

O motivo do contato seria a contratação de alguns serviços da minha empresa. Falei ao telefone com um tal de Leonardo Paulo da Costa Vieira, que se identificou como sendo do Comercial e depois como Gerente de Publicidade. Desconfiei. E pra quem ocupa tal cargo, o cara tava mais perdido que cego em tiroteio.

Descobri que trata-se de uma quadrilha que vem agindo com um golpe conhecido de financiamento. Aqueles do tipo facinho-facinho, sem SPC e SERASA, mas que pede uma pequena quantia adiantada a título de aprovação de cadastro ou seguro ou coisa do tipo, fraude que especialistas chamam de advance-fee. O empréstimo nunca sai e você perde o seu dinheirinho inicial.

Os golpistas se dizem filial da FLEX SOCIEDADE DE CREDITO AO MICROEMPREENDEDOR LTDA, esta sim uma empresa autorizada pelo Banco Central. Seu representante legal, Alexandre Goldshchmidt, inclusive já emitiu um alerta (veja abaixo) sobre esses golpistas que estão fazendo vítimas também emissoras de rádio e TV pelo Brasil, além, é claro, de quem acredita em papai noel e empréstimo fácil com juros baixos sem consulta ao SPC e SERASA.

Fui informado pela FLEX que mesmo depois de alertados, muitos insistem e caem no golpe. Disseram-me ainda que tem chegado muitas cobranças e boletos de rádios, TVs e empresas de produção como a minha em sua sede. É claro que eles não pagam, né? São vítimas também. E estão tomando suas providências.

————————————————————–

ALERTA PUBLICADO EM

O site da AESP – Assossiação das Emissoras de Rádio e Tv do Estado de São Paulo.

Golpe envolvendo a FlexCred
Prezados Srs.:Meu nome é Alexandre Goldschmidt. Sou o único representante legal da Flex S.C.M. Ltda, cujo nome fantasia é FlexCred, uma instituição financeira de pequeno porte situada em Belo Horizonte – MG.

Meu contato com a AESP tem como objetivo alertar o maior número possível de emissoras de rádio a respeito de um golpe que vem sendo aplicado em todo o Brasil, vitimando emissoras de rádio e seus ouvintes.Uma quadrilha ainda não identificada vem usando o nome da FlexCred, sem nossa autorização, para contratar anúncios em rádios. Na propaganda, onde consta um telefone que não é de nossa empresa, alega fazer empréstimos em condições facilitadas, sem consulta à Serasa ou ao SPC.

O ouvinte interessado na contratação deste empréstimo, ao ligar para o número anunciado, faz contato com um dos membros da quadrilha. Por telefone o ouvinte da rádio é instruído a fazer um depósito, a título de seguro fiança ou cadastro, em uma conta bancária em nome de um terceiro. Se o ouvinte da rádio fizer o depósito o golpe está concluído.Muitas emissoras de rádio têm enviado faturas para nosso endereço.

A FlexCred obviamente não paga estas faturas pois não contratou a publicidade. Além disso há ouvintes lesados que entraram com processos judiciais contra as rádios que levaram ao ar, indevidamente, estas peças publicitárias.Aproveito para reafirmar que a Flex S.C.M. Ltda, com nome fantasia FlexCred, atua somente na região metropolitana de Belo Horizonte e não anuncia em rádios – nem mesmo em Belo Horizonte.

Então, senhores, reitero a necessidade premente de evitarmos que mais rádios e mais ouvintes sejam lesados por esta quadrilha, e por isso peço que a AESP divulgue, da melhor forma possível, a seus afiliados, o conteúdo deste correio eletrônico. Uma série de documentos relatando o golpe a diversas autoridades está em anexo.

Desde já coloco-me à inteira disposição para maiores esclarecimentos.Alexandre GoldschmidtFlex S.C.M. Ltda
0XX31 3418 7141 0XX31 8878 0019

Busca