Publicidade

O risco de Rose Sales

rose-sales-marco-aurélio

Blog do John Cutrim – Alguns blogs noticiam que a vereadora Rose Sales vai mesmo se filiar ao PP. Depois de sua conturbada saída do PCdoB, a edil chega ao seu novo partido com um propósito: ser candidata a prefeita de São Luís.

Só que o PP do Maranhão, comandado pelo controverso deputado federal Waldir Maranhão, é uma legenda conhecida pelo seu histórico de instabilidade. Assim como a nível nacional, no plano local o PP é uma sigla apegada às benesses do poder. Basta ter seus interesses contemplados e a situação muda rápido, ajeita daqui, arruma ali, resolve acolá e as coisas vão se encaixando.

Portanto, pode até ser que Rose Sales esteja nesse momento nos planos do PP para concorrer com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Porém, se tratando do deputado Waldir Maranhão, até a eleição o partido pode fácil mudar de posicionamento, inclusive apoiar o atual prefeito.

De pretensa candidata ao Palácio La Ravardière, a agora ex-comunista Sales corre o risco de ter que disputar mais uma eleição de vereador, inclusive numa coligação com Edivaldo na cabeça de chapa. Tudo pode acontecer.

Busca