Publicidade

Noticia sobre acidente de helicóptero com o governador é falsa

Na manhã desta quinta-feira (12), foi noticiado um suposto incidente que teria ocorrido com um helicóptero que transportava o governador do Maranhão, na última terça-feira (10), no Piauí. Na “barrigada”, o site iDifusora informa que a aeronave transportava Flávio Dino e precisou realizar um pouso de emergência na cidade de Floriano, no meio de um campo de futebol.

O fato não pode ter acontecido com o governador. Simplesmente porque Flávio passou a semana inteira em São Luís, tendo, inclusive, participado de um evento no Tribunal de Justiça do Maranhão no momento em que teria ocorrido o tal acidente. Através do Tweeter, o próprio Dino fez questão de esclarecer.

A falsa notícia também foi levada ao ar na rádio e televisão Difusora. Ainda não se sabe a origem da “informação”. De todo modo, os veículos de comunicação deram a “barrigada”. Ou por incompetência jornalística ou por má fé mesmo.

Em tempo: “Barrigada” é uma expressão utilizada no jornalismo para quando o jornal embarca numa notícia falsa como se verdade fosse.

 

 

Busca