Publicidade

Notas: Resumo de Notícias

Prefeitura realiza obras de infraestrutura no Cohaserma

prefeituraasfaltocohaserma-300x241A prefeitura de São Luís, dando continuidade aos serviços de requalificação asfáltica, iniciou nesta última segunda-feira (22), os serviços de recuperação e asfaltamento no Cohaserma. No bairro, serão contemplados contemplando as ruas Dois, Três, Quatro, Cinco e Seis com asfalto novo. Essas novas intervenções integram o pacote de ações para assegurar melhor trafegabilidade em vias (ruas e avenidas) de São Luís. Entre elas, estão as ruas do Aririzal, Arthur Carvalho, Eurípedes Bezerra e Boa Esperança, no Turu; a Avenida Brasil e as ruas Deputado Luiz Rocha, Coronel Eurípedes Bezerra II, Laerte Santos e Principal, na Vicente Fialho.

Estado sancionada lei para trabalhadores terceirizados  

Carteira de Trabalho -  Foto de Frederico HaikalO governador Flávio Dino sancionou nesta quarta-feira (24), a lei que garante mais segurança aos trabalhadores das empresas terceirizadas para prestar serviços no Estado. A lei prevê maior estabilidade no repasse dos encargos trabalhistas aos terceirizados vinculados à Administração Pública Estadual. Com a lei, os encargos trabalhistas relativos a férias, décimo terceiro salário e multa do FGTS por dispensa sem justa causa serão retirados do valor mensal dos contratos com as empresas, passando a ser depositados exclusivamente em bancos públicos oficiais. Os depósitos vinculados devem ser efetivados em conta corrente bloqueada para a movimentação, sendo aberta unicamente para essa finalidade por ordem do órgão ou entidade contratante.

Sancionada lei da unificação de matrículas no Estado

Outra lei também sancionada por Flávio é a que permite a ampliação da carga horária dos professores da rede estadual de 20h para 40h aumentando a remuneração dos educadores. O projeto também permite aos professores que possuem duas matrículas de 20h unificarem a matrícula.

Jogado às moscas 

Ricardo-com-EdinhoA situação do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, no PMDB só tem piorado. Após ter a participação vetada por Roseana Sarney na reunião da executiva do partido realizada semana passada, a ex-governadora decidiu deixar o cunhado fora da próxima composição da direção partidária da legenda, de acordo com o blog do Jorge Vieira. Quem também tem sido deixado de lado é Edinho Lobão, que também deve ficar sem uma vaga na executiva estadual na próxima composição que será eleita no segundo semestre deste ano.

Busca