Publicidade

Notas: Resumo de Notícias

wpid-Photo-20150324192007642.jpg

Petrolão

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque foram denunciados à Justiça por lavagem de dinheiro. A denúncia do Ministério Público Federal, aponta que o crime foi praticado 24 vezes, entre abril de 2010 a dezembro de 2013 e totalizou R$ 2,4 milhões. O MPF apontou que as propinas resultaram principalmente de contratos da Petrobras relativos à refinaria Repar, no Paraná, e Replan em São Paulo e pede que os acusados sejam condenados a pagar uma indenização de R$ 4,8 milhões à estatal. Vaccari e Renato Duque negaram as acusações.

 

Investigação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), afirmou, em nota, que a morte do detento João Batista Veloso dos Santos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27), no Centro de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será investigada pela Corregedoria da Sejap e pela Polícia Civil, que iniciou nesta segunda-feira a coleta de depoimentos dos detentos que estavam no local. João Batista foi encontrado morto na cela 3 do pavilhão F da Cadet. O detendo estava no chão e tinha um lençol em volta do pescoço. O Instituto de Criminalística (Icrim) confirma que a morte do detento foi causada por estrangulamento.

Contra a gripe

A prefeitura de São Luís inicia no próximo dia 04 de maio a maior campanha de imunização contra gripe.  A campanha, que se estenderá até o dia 22, vai acontecer em 66 unidades que integram a rede de assistência da capital maranhense. As vacinas a serem utilizadas na campanha já estão sendo distribuídas às unidades de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar cerca de 203.248 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis.

 Apoio

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) destacou nesta segunda-feira (27), a adesão do governo do Estado ao programa de Qualificação da Gestão Ambiental – Município Bioma Amazônia, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e que visa contribuir com a melhoria da gestão ambiental mediante visão integrada dos processos e política locais na perspectiva de cidades sustentáveis. O deputado afirmou que a iniciativa do governo em aderir ao programa é importante para mostrar o comprometimento do governador em contribuir para melhorar as políticas públicas nos municípios maranhenses voltadas ao meio ambiente. A assinatura do documento no qual o governador Flávio Dino (PC do B) aderiu à iniciativa aconteceu no auditório da Federação da Indústria e Comércio do Maranhão (FIEMA) e contou com as presenças do parlamentar e de vários prefeitos e prefeitas.

 

Busca