Publicidade

Notas: Resumo de Notícias

Leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) realiza no próximo sábado (25), o 1º pregão do 2º Leilão de 2015. O evento vai ocorrer a partir das 10h da manhã na sede da Vip Leilões, localizado no Km 07 da BR-135. Ao todo, serão leiloados 265 lotes, entre automóveis, carros e sucatas recolhidos nos pátios do Detran-MA de São Luís e das Ciretrans de Açailândia, Balsas, Codó, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz. Os bens a serem leiloados foram apreendidos e recolhidos há mais de 90 dias nos pátios dos órgãos e não foram reclamados pelos seus proprietários, conforme o que determina o artigo 328 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Transparência

7528_assinatura_programa_brasil_transparente_230415_foto_baeta10

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, assinou na última quarta-feira (23), o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União (CGU). Entre os objetivos do programa está a promoção de uma administração pública mais transparente e aberta a participação social. O Programa Brasil Transparente também prevê a capacitação dos servidores públicos. Serão desenvolvidos seminários, cursos e treinamentos sobre os temas em questão. Além disso, serão também realizadas campanhas e ações de disseminação sobre a Lei de Acesso a Informação, bem como atividades de instruções a respeito do desenvolvimento de portais de Transparência e de Sistemas de Informação ao Cidadão.

Assassino em Série

20150424093915767803e

Após confessar o assassinato da técnica de enfermagem, Wilma de Paula Costa, de 29 anos, Marcos Aurélio Teixeira, conhecido como “Marquinhos Matador”, confessou à polícia ter assassinado também Mayara Amorim, que era técnica em enfermagem e morava em Pedrinhas. Mayara estava a caminho do hospital onde trabalhava no Bequimão, quando desapareceu no início deste ano. Na casa de Marcos, a polícia encontrou a Carteira de Identidade e cartões da vítima. Com a confissão detalhada da morte de Mayara, sobe para quatro o número de vítimas do assasino.

Lava-Jato

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deve ouvir os presos da Operação Lava Jato ainda na primeira quinzena de maio. A informação foi confirmada hoje (24) pelo vice-presidente da comissão, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA). O parlamentar e integrantes da CPI estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, em Curitiba (PR), com o juiz Sérgio Fernando Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato.

Busca