Publicidade

Notas: Resumo de notícias

Licitação para transporte ferry-boat

ferry-boat-330x187

Em uma iniciativa inédita do governo do Estado, foi realizado na manhã desta quinta-feira (23), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), uma audiência pública para discutir a proposta de licitação do Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipal de Passageiros, Cargas e Veículos na modalidade ferry-boat no trajeto Ponta da Espera/Cujupe. Além de representantes de secretarias de governo e entidades civis organizadas, empresários do setor foram convidados para participar da discussão dos critérios estipulados pela MOB aos interessados em prestar o serviço no Maranhão. O objetivo é melhorar os serviços prestados pelas empresas responsáveis pelo transporte, que tem recebido reclamações por partes dos usuários do ferryboat.

 

Licitação para transporte ferry-boat 2

1602572323-1613398507noticia

Em discurso na sessão desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) defendeu a proposta de licitação para o Serviço Público de Transporte Aquaviário Intermunicipais de Passageiros, Cargas e Veículos na modalidade ferry-boat, no trajeto Ponta da Espera/Cajupi. O parlamentar criticou os péssimos serviços prestados pelas empresas responsáveis pelo transporte e os privilégios de isenção que elas conseguiram devido a falta de ação do Estado nas gestões anteriores.  O deputado afirmou ainda que estuda apresentar um Projeto de Lei extinguindo a isenção de impostos estaduais para as empresas.

FIES

O Ministro da Educação, Renato Janine, afirmou nessa quinta-feira (23), “que todos os contratos do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) serão renovados” e ressaltou que os alunos “tenham calma e fiquem tranquilos”. O ministro disse ainda que, caso necessário, o prazo final para as inscrições, que termina daqui a uma semana, poderá ser prorrogados. Os estudantes interessados em aderir ao programa devem realizar a inscrição através do site do FIES.

Reforma

A prefeitura de São Luís entregou na última quarta-feira (22), a reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B) José Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica.  A escola passou por um processo de reforma estrutural que incluiu retelhamento, pintura e troca do forro e o combate a uma infestação de pombos, que já acontecia há oito anos e cuja resolução era um anseio antigo da comunidade escolar. As aulas, referentes ao ano letivo de 2015 na unidade, tiveram início nesta quarta-feira (22). A aula inaugural foi realizada na quadra poliesportiva da escola. A programação contou com atividades realizadas por 16 adolescentes da Casa de Acolhida Marista e ainda por crianças e adolescentes integrantes do Grupamento de Bombeiros-Mirim.

Busca