Publicidade

Notas: Resumo de notícias

Contra a redução da maioridade

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PC do B do Maranhão), apresentou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão do projeto de redução da maioridade penal. Segundo o deputado, a PEC é inconstitucional por ferir cláusula pétrea da garantia dos direitos.

Programa Escola Digna

De acordo com o governo do Estado, 151 municípios já inscreveram suas escolas no programa que prevê a reforma e construção de escolas, que se encontram em estado precário de infraestrutura. O programa encontra-se na fase de vistorias técnicas aos municípios que fizeram a adesão, cujo prazo encerrou no mês de março.

20150422134553631339o

Reincidente

Marco Aurélio da Silva, acusado de matar a técnica de enfermagem Wilma de Paula Costa, confessou à polícia já ter matado uma ex-namorada na adolescência. Marco cumpria pena em Pedrinhas em regime semiaberto por estupro e homicídio cometido contra a sua ex-companheira em 2006, quando teria conhecido Wilma. O acusado teria atraído a vítima, após marcar um encontro, e acabou assassinando a técnica de enfermagem.

 

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Promoção

O governo do Estado promoveu, nesta quarta-feira (22), mais 24 oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA). A Solenidade de formatura ocorreu no Quartel do Comando Geral do CBMMA. Ao todo foram promovidos 26 militares nestes primeiros quatro meses de gestão do governador Flávio Dino. Foram promovidos 24 oficiais dos quadros de combatente, administrativo e especialista do Corpo de Bombeiros, sendo dez ao posto de capitão; dez a primeiro-tenente; três subtenentes ao posto de segundo-tenentes; e um subtenente de comunicação que passará a ocupar o posto de segundo-tenente.

 

Busca