Publicidade

Notas: as últimas dos últimos dias

Tampão

Que maldade de Roseana Sarney com Arnaldo Melo. Chamado por alguns de “bobo da corte”, Arnaldão, que tanto queria porque queria ser governador, recebeu a migalha de ficar apenas 9 dias úteis no cargo. Mais “tampão” impossível. Faça as contas. Assumiu dia 10 para ficar até o dia 31, mas dia 19 começa o recesso de final de ano.

 

O “lado bom”

Que bondade de Roseana Sarney com Arnaldo Melo. De “bobo da corte” a “marajá”. Agora tomo mundo sabe porque Arnaldão queria porque queria ser governador. Depois de “passar uma chuva” de 21 dias oficiais na cadeira “number one” dos Leões, receberá de presente aposentadoria pro resto da vida como ex-governador.

 

Falando em aposentadoria…

Uma ação do Ministério Público Federal investiga a suposta aposentadoria irregular do senador José Sarney como analista judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. É mole? Sarney recebendo duas aposentadorias, uma de ex-governador e outra de analista do TJ-MA, ainda recebe salário como senador, e tem tudo pago pelo contribuinte (combustível, telefone, moradia, passagens).

 

Propina Delivery

Revista Veja revela que empregado de Alberto Youssef pagou propina dentro do Palácio dos Leões, em São Luís. Rafael Lopes teria pago R$ 900 mil em 3 parcelas ao chefe da Casa Civil de Roseana Sarney. A ex-governadora é citada como beneficiária de propina no depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que fez acordo de delação premiada com a justiça. Sem foro privilegiado, a filha do oligarca José Sarney pode ser presa a qualquer momento.

 

Linha vermelha

A avenida IV centenário já foi apelidada de “Linha Vermelha”, devido ao grande número de assaltos desde sua recente inauguração. Desde o dia 6, mais de 10 assaltos foram registrados. Linha Vemelha é uma via no Rio de Janeiro que cruza favelas e registra muitos tiroteios.

 

Transição

O que Roseana não fez, Arnaldo faz. Calma aí, não tô falando de terminar as obras inacabadas da ex-governadora. O governador-tampão recebeu o governador eleito Flávio Dino no Palácio dos Leões, one conversaram sobre a transição. Não resta muito tempo para a troca de informações, mas o gesto vale muito e diferencia a ex-governadora do governador-tampão.

 

Busca