Publicidade

Mutirão “Mais IDH” já realizou mais de 4 mil atendimentos

Imagem: divulgação

Em apenas uma semana, o Mutirão “Mais IDH” já fez mais de quatro mil atendimentos através das unidades móveis e alternativas do Viva Cidadão. Dos 30 municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), 9 terão à disposição as unidades de atendimento do Mutirão até o dia 21, qusando termina a primeira etapa iniciada no dia 09.

As pessoas estão tendo a oportunidade de tirar carteira de trabalho, RG, CPF, emitir certidões de antecedentes criminais e alistamento militar, além de fazer o pedido para emissão de Certidão de Nascimento. Entre os serviços mais procurados nas localidades atendida estão as emissões de carteiras de identidade e de trabalho.

Inserido dentro do Plano ‘Mais IDH’, o mutirão será realizado em três etapas de itinerâncias simultâneas em várias regiões do Estado, onde serão oferecidos serviços e atividades educativas por meio da articulação de várias secretarias estaduais e outros parceiros. O objetivo das atividades é elevar o Índice de Desenvolvimento Humano, proporcionando vida digna aos maranhenses. No Mutirão também são oferecidas ações nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e trabalho e economia solidária.

Nesta primeira etapa, estão sendo atendidos o seguinte municípios: Jenipapo dos Vieiras, Arame, São Raimundo do Doca Bezerra, Lagoa Grande do Maranhão, São Roberto, Santa Filomena, Fernando Falcão, Marajá do Sena e Itaipava do Grajaú.

 

 

Busca