Publicidade

Moradores da Cohab reclamam a falta de serviços públicos no bairro

Dois casos distintos são motivos de reclamação dos moradores do bairro da Cohab, em São Luís. Entre as avenidas 17 e 14, há um lixão que nasceu há vários anos e continua sem que nenhuma providência seja tomada para eliminar a sujeira do local de uma vez por todas.

O problema é mais do que a falta de ação da prefeitura, é também uma questão de educação e bom senso de alguns moradores da Cohab e bairros vizinhos que jogam lixo no local. Pessoas de todas as partes despejam lixo diariamente, causando mal cheiro, a ploriferação de ratos, baratas e insetos e aumentando o risco de doenças.

A situação não é exclusiva do local. Em diversos outros bairros isso se repete. Mesmo onde a prefeitura mantém coleta regular, as pessoas jogam lixo em calçadas e terrenos baldios.

Até em locais onde as empresas de limpeza urbana mantêm contêineres de lixo, há ocorrência de descarte inadequado de dejetos por parte de alguns moradores.

Outro problema relatado por moradores do bairro diz respeito aos buracos. Mesmo com ações pontuais de requalificação asfáltica realizadas pela prefeitura, muitas vias ainda carecem de atenção. No final da avenida 12 com a avenida 17, moradores realizaram serviços para resolver problemas existentes há muito tempo. Do próprio bolso, contrataram uma empresa para despejar concreto e tapar os buracos no asfalto.

Os moradores da Cohab que realizaram o trabalho fazem questão de ressaltar que estão com suas obrigações com a cidade em dia. Pagaram seu IPTU e cansaram de esperar que o poder público municipal resolvesse o problema dos buracos, por isso agiram. Esperam, entretanto, atenção da prefeitura.

 

 

 

Busca