Publicidade

Mirante distorce resposta de secretário para criar factóide nacional

Blog do Garrone – O Sistema Mirante manipulou a resposta do secretário de Estado da Saúde (SES), Marcos Pacheco, para criar um factóide em rede nacional. Na manhã desta segunda-feira (18), a rede Globo exibiu uma reportagem no Bom Dia Brasil sobre o tratamento de uma criança que está internada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e que os pais são do Maranhão.

A matéria mostra que os pais entraram com uma ação na Justiça. Contudo, a reportagem não mostra a explicação do secretário Marcos Pacheco sobre o motivo de recorrer da decisão e, principalmente, o comprometimento com a saúde da criança.

Como o atendimento foi iniciado em São Paulo antes mesmo de uma solicitação formal à SES, que foi comunicada via judicial depois que os pais já haviam buscado a internação, o procedimento normal através do SUS não foi feito, implicando em gastos maiores do que se tivesse ocorrido o procedimento de praxe.

Com isso, a reportagem mostrou como se o governo estivesse pedindo uma transferência imediata, outra mentira. O secretário foi claro ao explicar que após feito o procedimento a criança poderá até continuar no Hospital Beneficência Portuguesa e caso haja necessidade de transferência para o tratamento no Maranhão, isso só será feito após a estabilidade do quadro da criança.

Confira a resposta do secretário Marcos Pacheco sem cortes:

Busca