Publicidade

Mesmo depois de ser desmentido pela CGU, jornal da familia Sarney insiste em factóide contra Flávio Dino

Na edição deste domingo (23), o pasquim “O Estado do Maranhão” requentou, a mesma “denúncia” que havia publicado no domingo passado contra o presidente da Embratur e pré-candidato a governador Flávio Dino.

Adeptos da filosofia de que uma mentira repetida várias vezes tende a tomar ares de verdade, o jornal da família Sarney insiste na mentira mesmo depois que a Controladoria Geral da União afirmou em Certidão de que nada existe que desabone a atuação de Flávio Dino na presidência da Embratur.

O pasquim se baseia em suposta nota da CGU, que teria sido emitida no dia 4 de fevereiro, para requentar denúncias de irregularidades contra Dino. Ocorre que a mesma CGU, suposta fonte do jornal da oligarquia, emitiu Certidão Negativa no último dia 18 de fevereiro atestando que nada consta contra Flávio Dino em relatórios de auditorias, processos disciplinares ou qualquer outro procedimento junto ao órgão federal

Em nota, o PCdoB diz que os ataques infundados já foram esclarecidos pelo corpo técnico da Embratur e pela própria CGU e que revelam o desespero do grupo Sarney, cujo pré-candidato ao governo, Luís Fernando, não cresce nas pesquisas de opinião pública.

 

Leia a íntegra da nota emitida pelo PCdoB:

NOTA OFICIAL

Em resposta a mais um ataque do jornal “O Estado do Maranhão”, contra o presidente da Embratur e pré-candidato a governador, Flávio Dino, o PCdoB vem a público reafirmar que as acusações do jornal da família Sarney são inverdades. A manipulação de informações pelo jornal foram comprovadas após emissão do Atestado da Controladoria Geral da União de que não há qualquer envolvimento do presidente da Embratur, Flávio Dino, com denúncias de corrupção ou improbidade.

O jornal reedita acusações já esclarecidas e refutadas pelos órgãos de controle interno da Embratur e pela própria Controladoria-Geral da União (CGU). Fica demonstrado que o jornal tem por único objetivo tentar manchar a imagem de Flávio Dino.

A Certidão da CGU afirma que nada consta contra Flávio Dino em relatórios de auditorias, processos disciplinares ou qualquer outro procedimento junto ao órgão federal. Todas as ações de Flávio Dino, portanto, foram marcadas pela transparência e pela observância das leis.

 

Busca