Publicidade

Maranhão terá apoio do governo federal para combater o crime organizado

Em extensa agenda na capital federal, o governador Flávio Dino se reuniu com o ministro da Justiça, em Brasília, onde o principal assunto discutido foi o reforço à Segurança Pública do estado. Eduardo Cardozo garantiu apoio do Governo Federal no combate ao crime organizado, um dos grandes problemas enfrentados no Maranhão.

A proposta apresentada por Flávio Dino em favor da atuação forte na desarticulação das teias do crime organizado no Estado através de ações articuladas entre Governo do Estado e Governo Federal foi aprovada pelo ministro da Justiça, que garantiu todo o apoio no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Maranhão.

“O tema da Segurança Pública é um dos que mais afligem o Maranhão. A violência cresceu assustadoramente nos últimos anos e o nosso Governo tem o compromisso de estabelecer as políticas públicas necessárias para pôr fim ao quadro de caos instalado pelo crime organizado, que se proliferou a olhos vistos no Maranhão,” disse Flávio Dino, ao destacar a importância das ações articuladas entre as esferas de Poder para que o objetivo de restabelecer a paz seja alcançado.

Através do projeto “Brasil Mais Seguro”, o Governo Federal apoiará o Maranhão a dar andamento ágil às investigações realizadas pela Polícia Civil, que deverá contar também com novos delegados e peritos a partir do mês de março, conforme anunciado pelo governador Flávio Dino no início de fevereiro.

As decisões tomadas em prol da melhoria nos índices da Segurança Pública foram elencadas durante a reunião, tendo destaque as ações para aumento do efetivo policial nas ruas das grandes, médias e pequenas cidades; o estabelecimento de método semanal para avaliação de metas de combate ao crime e promoção da paz no Maranhão e a transparência das regras para promoção na carreira militar, que está sendo instituída.

Com SECOM

 

 

Busca