Publicidade

“Mais Bolsa Família” é aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão

Compromisso de campanha de Flávio Dino, o programa ‘Mais Bolsa Família’ foi apresentado ao longo do período eleitoral do ano passado e anunciado no mesmo dia em que tomou posse o novo governador do Maranhão. Nesta quarta-feira (11), o projeto foi aprovado, por unanimidade, na sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O “Mais Bolsa Família” agora é uma realidade e, a partir de janeiro de 2016, as famílias cadastradas no programa Bolsa Família vão receber subsídio equivalente a uma parcela mensal do repasse realizado pelo Governo Federal. Ou seja, é uma espécie de 13º que será pago em janeiro pelo governo estadual. A quantia visa garantir que os alunos da rede pública de ensino possam comprar material escolar no início do ano letivo. O pagamento será feito por meio do Cartão Material Escolar.

Governador Flávio Dino | Imagem: Reprodução

 

“No mês de janeiro de cada ano, cada beneficiário do Bolsa Família, que tenha filho matriculado em escola pública, receberá uma parcela a mais do benefício, destinada exclusivamente à aquisição de material escolar”, explica o governador Flávio Dino.

 

A medida terá impacto positivo não só qualidade de aprendizagem dos estudantes maranhenses, como também no comércio para empresas do ramo de papelarias e livrarias com as vendas geradas a partir da aquisição de material escolar pelas famílias beneficias.

 

 

Busca