Publicidade

Lei que regulamenta atividade de Bombeiros encaminhada à Assembleia

Cerimônia na Sala de Comissões da AL

Na manhã desta quarta-feira (08), a Assembleia Legislativa do Maranhão recebeu o Projeto de Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Pleiteada há mais de 20 anos pela corporação, a proposta da LOB trata da regulamentação das atividades e atribuições do CBMMA.

A Proposta foi entregue pelo Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado em cerimônia comandada pelo deputado Cabo Campos, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia. Com o parecer favorável do governador Flávio Dino, a LOB terá tramitação urgente no Legislativo e deverá ser aprovada nesta quinta-feira (09).

A Sala de Comissões Permanentes da Assembleia reuniu parlamentares de todas as correntes, que, unanimemente, apoiaram a iniciativa. O secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, disse que a LOB representa a concretização de mais uma das propostas do atual governo para a área de segurança pública.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, e o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, Cabo Campos, militar de carreira, falaram ao blog jeisael.com o que significa a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Veja:

 

 

 

Busca