Publicidade

Identificado um dos presos que participam do “Pagodão do CDP”

Foi identificado um dos detentos que aparecem no “Pagodão do CDP”, um vídeo (postado em primeira mão aqui no blog) que mostra presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas fazendo um churrasco dentro da cela do Centro de Detenção Provisória – CDP, com pagode e cachaça.

Trata-se de Leonilson Costa Pereira, mais conhecido pela alcunha de “Lió”, preso pela última vez no dia 16 de julho, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. Ele responde por homicídio e vários outros crimes.

Lió responde por homicídio e outros crimes

 

Nas imagens do vídeo do “Pagodão do CDP”, Lió aparece sem camisa e de calção branco atrás do tocador de tantan-balde. Compare as imagens, não é difícil identificar o detento.

A SEJAP – Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária emitiu nota informando que o Serviço de Inteligência (?) estava investigando se o vídeo, de fato, teria sido feito dentro de Pedrinhas. Não precisa mais. O blog, ao identificar um dos detentos do vídeo, confirma a veracidade da informação.

A SEJAP diz também que “se for confirmada a veracidade do vídeo, trata-se de algo antigo”. Nem tão antigo assim, se considerarmos a data de prisão do preso identificado, 16 de julho deste ano de 2014. Se bem que vindo da SEJAP, é de se desconfiar. Afinal, quando fugiram mais de 30 presos de Pedrinhas, a Secretaria informou apenas 6. Dá pra confiar?

O Presidente da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários, César Bombeiro, falou em entrevista à TV Cidade/Record que esse tipo de “festa”, com churrasco e bebida, dentro da cadeia, acontecia com o conhecimento da SEJAP ou da Direção do Presídio.

 

Busca