Publicidade

Helicópteros da Saúde também foram usados em campanha do genro de Murad

Não foi somente Andea Murad que fez uso de helicópteros da PMR Taxi Aéreo na campanha eleitoral de 2014. Aeronaves contratadas pela Secretaria de Saúde na gestão de Ricardo Murad também foram usadas, pelo menos duas vezes, pelo ex-secretário na campanha do genro Souza Neto (PTN).

É espantosa a coincidência na datas dos eventos de campanha da filha e do genro de Ricardo Murad com os relatórios de voos dos helicópteros da PMR contratados pela Seceretaria de Estado da Saúde. Se é que foram apenas coincidências.

Um exemplo de “coincidência” é que, por exemplo, no dia da inauguração do primeiro comitê de Souza Neto na cidade de Santa Inês (foto ao lado), a aeronave de prefixo PP-MRF, fretada em caracter de exclusividade para socorrer emergências médicas, tem registrado um deslocamento justamente para a cidade que é a principal base eleitoral do então candidato a deputado genro do ex-secretário. Muita coincidência. Qual será a “emergência médica” que o helicóptero teria ido atender?

Na verdade, os mapas de voos das aeronaves da PMR Taxi Aéreo são bastante curiosos mesmo no que diz respeito aos destinos. Grande parte dos registros nos relatórios mostram deslocamentos entre São Luís – Coroatá e Coroatá – São Luís, ou seja, entre a capital e a cidade de Ricardo, onde sua mulher é prefeita e a filha obteve um “caminhão de votos”. Seria, por acaso, a ponte aérea Murad?

Em um dos registros, de acordo com os relatórios, um helicóptero fez voos no, dia 09 de agosto de 2014, entre Coroatá, Santa Inês e São Luís. No mesmo dia, “coincidentemente”, Ricardo Murad e a esposa prefeita, Teresa Murad, participaram de um evento eleitoral do genro.

São as estranhas “coincidências” envolvendo os helicópteros alugados pelo governo de Roseana Sarney que deveriam estar à disposição, com exclusividade, da Secretaria Estadual de Saúde para atender pacientes.

 

 

Busca