Publicidade

Governo do Estado lança programa de educação em unidade de ressocialização de Rosário

O governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (11), um programa de educação para 17 detentos da Unidade de Ressocialização do município de Rosário. Desenvolvida em parceria com a prefeitura do município, a iniciativa faz parte da política do governador Flávio Dino de humanização do sistema prisional do Maranhão.

O projeto que tem como objetivo a capacitação dos detentos para ampliar as perspectivas de ressocialização, dará aulas que incluirão algumas disciplinas do ensino fundamental, com aulas que vão de segunda a sexta, por duas horas por dia. As aulas de português, matemática, história e geografia são ministradas por um professor designado pela Secretaria Municipal de Educação de Rosário.

O programa está inserido no plano estadual de educação em presídios e deve ser apresentado como um exemplo prático de como o planejamento vai se adaptar à realidade de cada unidade e às demandas mais frequentes dos detentos.

“O objetivo do governo Flávio Dino é humanizar a execução penal e o nosso é empregar todas as opções disponíveis para atender ao interno que valoriza as oportunidades de ressocialização”, afirmou Néria Melo Moura, supervisora de educação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), órgão responsável pelos presídios estaduais.

Busca