Publicidade

Governador recebe o deputado federal Arlindo Chinaglia

Ao centro, deputado Chinaglia e o governador Dino, de um lado o prefeito Edivaldo Jr., do outro o vice governador Brandão e deputado eleito Coutinho

O governador Flávio Dino recebeu, na noite desta quinta-feira (15), no Palácio dos Leões, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP). A reunião contou com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Jr., deputados federais maranhenses eleitos e reeleitos, ex-prefeitos, secretários estaduais e municipais e um vereador.

Arlindo Chinaglia viaja pelo país para fazer corpo a corpo com deputados federais articulando apoios com vista a eleição para a presidência da câmara federal em Brasília. O petista disputa o pleito com os deputados Eduardo Cunha (PMDB), já recebido também pelo governador do Maranhão, e Júlio Delgado (PSB).

O governador Flávio Dino lembrou que era deputado quando Chinaglia presidiu a câmara federal pela primeira vez. E foi na gestão do petista que Dino, com apenas 20 dias de mandato, recebeu a responsabilidade de relatar a lei que mudou as regras do tribunal do júri para agilizar o julgamento de criminosos, o que deu destaque ao trabalho do comunista como deputado. “Eu tive essa chance. E é muito importante que outros colegas também tenham”, disse Flávio Dino, ao destacar a juventude e a força de vontade dos novos deputados federais, que podem dar uma grande contribuição à câmara federal.

Arlindo Chinaglia destacou o bom relacionamento do governador nas esferas federais de poder. “Flávio Dino tem portas abertas com o Congresso e com o Governo Federal pelo seu trabalho desenvolvido na Câmara em Brasília”. Aproveitou tambem para pedir apoio. “Eu sempre esqueço, sou ruim disso. Mas, queria aqui explicitamente pedir apoio a todos e o voto de vocês”.

Em seguida os deputados falaram o que esperam do presidente que for eleito. O deputado federal eleito Rubens Jr. (PCdoB) cobrou o avanço das reformas agrária, tributária e política, enquanto Victor Mendes (PV) puxou o polêmico assunto da diminuição da maioridade penal e falou sobre emendas parlamentares.

Entre os mais experientes, Julião Amim (PDT) destacou a sensatez de Chinaglia quando presidente da Câmara dos deputados. “Esperamos que você presidente ajude nosso estado. Seja um deputado do Maranhão”.

Lista de Presença

Flávio Dino, Arlindo Chinaglia, Edivaldo Holanda Jr., Humberto Coutinho, Deoclides Macedo, Pinto Itamaraty, Othelino Neto, Raimundo Cutrim, Jomar Fernandes, Victor Mendes, Weverton Rocha, Waldir Maranhão, Rubens Jr., Levy Pontes, Domigos Dutra, Julião Amim, José Antônio Almeida, Osmar Filho, Terezinha Fernandes, Rogério Baiano, Sibá Machado, João Castelo

 

 

 

 

 

Busca