Publicidade

Garis estão parados e o lixo acumulando em São Luís

Em todos os bairros, moradores reclamam do acúmulo de lixo causado pela paralisação dos agentes de limpeza na capital maranhense. Os garis reclamam que a empresa São Luís Engenharia Ambiental está com o salário do mês de abril em atraso. E dizem que, apesar de já haver sido feito o repasse pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a empresa ainda não quitou o salário.

A paralisação deveria ter acontecido apenas na sexta-feira (09) como advertência, mas, até o momento, o lixo não está sendo recolhido. O sindicato da categoria encaminhou comunicado aos trabalhadores informando que deveriam retomar as suas atividades nesta segunda-feira (12), contudo, o que se vê pela cidade é uma grande quantidade de lixo acumulando.

Diante do impasse, a população 'paga o pato'. Com o lixo em todos os lugares, aumenta o risco de alagamento e de doenças. Com as fortes chuvas que estão caindo na capital, os detritos são levados pela sarjeta e entopem as galerias por onde a água deveria escoar.

 

Busca