Publicidade

Fuga no Complexo de Pedrinhas: 4 presos escaparam

Na tarde deste domingo (22), por volta de 15h, quatro detentos fugiram do Presídio São Luís II (PSLII), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís – MA. Outros cinco presos também tentaram escapar, mas foram impedidos. A segurança do presídio notou a movimentação e reagiu a tiros, contendo os detentos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária Identifica os fugitivos e informa providência da polícia para recapturá-los. Os quatro detentos que fugiram conseguiram escapar após serrarem as grades da cela que abrigava os nove envolvidos. No momento, chovia forte. Esta é a segunda fuga este ano em Pedrinhas. Em fevereiro três presos escaparam do PSL III.

Confira abaixo a Nota emitida pela Sejap – Seceratria de Admiistracao Penitenciária através da Secom:

 

GOVERNO DO MARANHÃO

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

NOTA


A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) informa que houve fuga de quatro detentos, por volta da 15 horas deste domingo, 22, no Presídio São Luís 2, em Pedrinhas.


Os presos são João Herbert Cunha Cantanhede, Júlio Cesar Silva Pereira, Reginaldo Cardoso da Silva e Railson Araújo Sousa.


Outros cinco detentos da mesma cela também tentaram fugir, mas foram contidos pelos guariteiros que reagiram, imediatamente, à tentativa de fuga.


Logo após a fuga, as Polícias Civil e Militar e agentes penitenciários iniciaram busca aos foragidos pela área de mata que cerca o presídio. Nesse momento, o Grupo Tático Aéreo está dando suporte à operação de captura.

São Luís, 22 de maço de 2015.

Murilo Andrade

Secretário de Estado da Administração Penitenciária

 

 

Busca