Publicidade

Flávio Dino entrega reforma da Praça Nauro Machado nesta sexta (12)

A reinauguração da praça vai ocorrer a partir das 18h.

O governador Flávio Dino vistoria obra de revitalização na Praça Nauro Machado. 

O governador Flávio Dino vai entregar na tarde desta sexta-feira (12) obra de revitalização da Praça Nauro Machado, uma das mais importantes do Centro Histórico de São Luís. Orçada em mais de R$ 670 mil, a reforma completa da praça é resultado do investimento que está sendo feito pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, para incentivar a cultura e o turismo na capital.

A solenidade de entrega da obra, vai ocorrer a partir das 18h na Praça Nauro Machado com a presença do governador e do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda.

Mais Segurança

Durante o evento, será inaugurado também na praça uma base  da Companhia de Policiamento de Turismo (Cptur), que contará diariamente, em regime de plantão, com dois militares que permanecerão fixos 24 h. Além destes, o restante do efetivo percorrerá as ruas do Centro Histórico realizando abordagens a suspeitos e encaminhamentos das prisões nas delegacias de Polícia Civil.

A Base Comunitária da CpTur conta com ambientes modernos, com sala de atendimento ao cidadão, alojamentos, banheiros e com uma mobília nova visando, assim, oferecer conforto ao cidadão e ao policial.

Um dos diferenciais da nova base é que o efetivo da CpTur é formado por militares que falam línguas estrangeiras como Inglês, Francês e Espanhol. Um dos militares domina também o chinês.

De acordo com o comando da CpTur, a presença de militares bilíngues  é para que, caso existam ocorrências com turistas estrangeiros, a PM possa atuar de forma correta. A base comunitária vem em substituição ao modelo antigo que era desenvolvido com os Trailers, no qual os militares não tinham condições para exercer o trabalho.

Busca