Publicidade

Filho do adjunto de Ricardo Murad assinava contratos milionários da Saúde

Contratos milionários da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na gestão de Ricardo Murad, eram assinados pelo filho do médico José Márcio Leite, secretário adjunto da Pasta.

Márcio Gonzalez Leite foi nomeado pela governadora Roseana Sarney em 26 de maio de 2011, quando seu pai já era secretário adjunto da SES, nomeado desde fevereiro de 2011, um nítido caso de nepotismo.

Pai e filho nomeados na mesma Secretaria

Marcio Gonzalez Leite é irmão da procuradora Flávia Gonzalez Leite. Ela é do Ministério Público de Contas do Estado (MPC), que entrou com uma representação contra a licitação aberta pelo Governo do Estado para a contratação das empresas que vão gerir unidades de saúde do Maranhão.

Filha procuradora, pai adjunto de Murad

Resta saber da procuradora Flávia Gonzalez Leite a razão de ter mantido os olhos vendados para o fato de o pai e o irmão não terem realizado concurso na SES, quando estavam no comando da Saúde ao lado do cunhado da governadora.

Essas são as relações familiares envolvendo os negócios dentro e fora do governo que ajudam a entender alguns dos acontecimentos dos últimos dias.

O governador Flávio Dino chegou se manifestar classificando como 'máfia' aqueles que atuam nos porões da política e do judiciário maranhense para atrapalhar a realização do concurso de projetos que visa garantir a contratação transparente de serviços na área de saúde.

As medidas anunciadas pelo governador contrariam principalmente o ex-gestor da Saúde, o condenado Ricardo Murad, que utiliza a filha deputada para vociferar na Assembleia contra o edital de licitação para escolha das Oscips que atuarão na rede pública estadual.

Veja abaixo quem assinava os contratos milionários a Saúde:

 

 

 

Busca