Publicidade

Ex-prefeito de Bacabal é preso por suspeita de agiotagem

lisboa-5

Raimundo Lisboa foi preso em Bacabal nesta terça-feira (19).

O ex-prefeito de Bacabal Raimundo Lisboa foi preso na manhã desta terça-feira (19), suspeito de integrar um esquema de agiotagem. A prisão do ex-gestor aconteceu em Bacabal e faz parte da operação “El Berite”, comandada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Além do ex-prefeito foram detidos também  Francisco de Jesus Silva Soares, Manoel Moura Macedo e Aldo Araújo de Brito. Outro suspeito continua foragido. Na ação foi cumprido ainda um mandado de condução coercitiva para Maria do Carmo Xavier. Todos são suspeitos de envolvimento no crime de agiotagem em Bacabal e foram conduzidos à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Essa já foi a terceira operação para combater a prática da agiotagem no interior do estado. No dia 5 de maio foram deflagradas as operações ‘Morta-Viva’ e ‘Maharaja’, envolvendo as prefeituras dos municípios de Marajá do Sena, Bacuri e Zé Doca. A ação culminou com as prisões do prefeito de Bacuri, Richard Nixon Monteiro dos Santos; o prefeito e o ex-prefeito de Marajá do Sena, Edvan Costa e Perachi Roberto Moraes, respectivamente; o contador da Prefeitura de Marajá do Sena, José Epitácio Muniz Silva, o Cafeteira; e Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, apontado como agiota nas investigações.

Polícia conduz ex-prefeito Raimundo Lisboa.

Polícia conduz ex-prefeito Raimundo Lisboa.

Busca