Publicidade

Documentos comprovam: Andrea Murad voou em helicóptero alugado pelo Estado

Por mais que Andrea Murad (PMDB) tente negar o uso, durante sua campanha eleitoral, de helicópteros bancados com dinheiro da secretaria de Saúde comandada pelo seu pai, documentos comprovam que a deputada voou sim em aeronaves alugadas pelo estado.

Em sua defesa, Andrea Murad (PMDB) diz que a aeronave da PMR Táxi Aéreo utilizada durante o período de campanha em 2014, que aparece em foto amplamente divulgada na imprensa (veja ao lado), é de prefixo diferente da aeronaves alugadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Acontece que a aeronave de prefixo PT-YJS da PMR Táxi Aéreo também estava contratada pelo estado e deveria ficar à disposição da SES. Conforme os dados de prestação de serviço em 2014, esse helicóptero prestou serviços de transporte nos meses de julho, agosto e setembro. Pelo contrato estabelecido, deveria haver disponibilidade da aeronave para a prestação do serviço com exclusividade para a Saúde. Veja as planilhas:

A denúncia de que Andrea Murad utilizou helicóptero pago com recursos da SES na gestão do pai dela, Ricardo Murad, foi levantada pelo deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC). O deputado Marco Aurélio (PC do B) está coletando assinaturas para instaurar uma CPI e esclarecer de vez o assunto. A deputada Andrea Murad disse que só assina o documento se for para investigar todo mundo da Casa. Ora, se as denúncias de irregularidades são contra ela, por que uma investigação de 42 parlamentares?

 

 

Busca