Publicidade

Coronéis negam que pretendem boicotar novo governo

Em contato com o blog jeisael.com na manhã desta quarta-feira (17), o coronel PM Ivaldo Barbosa, que acabara de sair de uma reunião na Assembleia Legislativa ao lado de outros coronéis, negou que haja alguma tentativa de boicotar o novo governo que se inicia em janeiro de 2015.

A afirmação vem em resposta à notícia da intenção de enviar metade dos coronéis para um curso de 'aprimoramento' fora do estado. Segundo coronel Ivaldo, as 12 vagas abertas para o curso são para oficiais superiores e não exclusivamente para coronéis. Podendo, portanto, se inscrever major, tenente, coronel.

Os coronéis estiveram na Assembleia para entregar ao presidente da Casa, deputado Max Barros, o planejamento da Polícia Militar para o biênio 2015-2017. “Estamos trabalhando com transparência. Quem quer boicotar não faria isso”, afirma Ivaldo. Ele aproveitou para explicar que, mesmo sendo 12 vagas abertas, isso não significa que serão enviados 12 oficiais de uma só vez para o curso fora do Maranhão, o que, segundo o coronel, descartaria a possibilidades de ausência de metade dos coronéis PM's.

Comandante Cel. Zanoni e Cel. Ivaldo saindo da ALEMA

Coronel Ivaldo é dos mais atuantes e operacionais homens da PM, um dos mais preparados do Brasil, pelo qual o blog nutre grande adimiração e respeito. Por isso mesmo, respeita seu suas explicações, que, aliás, são as mesmas do Comandante Geral da PM, coronel Zanoni Porto. Mas, deixa também aqui resgistrado o que ouviu nos corredores da Assembleia no momento em que tratava deste assunto. Um militar que trabalha na segurança da Casa Legislativa disse que apenas coronéis são enviados à este tipo de curso. E emendou que “paga pra ver outra patente ser enviada”.

Diante da polêmica, é preciso, no entanto, atentar para o fato de que alguns coronéis da PM-MA estão em fim de carreira e, caso sejam enviados para um curso de dois anos, ao retornar sairão da ativa e de nada lhes servirá o 'aperfeiçoamento'. Seria só um desperdício.

 

Busca