Publicidade

Campanha “Bota Fora” recolhe mais de 20 toneladas de bagulhos volumosos

A Prefeitura de São Luís recolheu mais de 20 toneladas de bagulhos volumosos na cidade em três semanas da operação “Bota Fora”. A ação contemplou 10.415 domicílios e uma população de 37.487 habitantes na capital maranhense. O balanço foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Iniciada em 11 de março deste ano pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Saúde (Semus), a operação “Bota Fora” tem por finalidade recolher de quintais, vias públicas e terrenos baldios materiais sem utilidade, descartados irregularmente ou guardados indevidamente, tais como pedaços de madeira e metal, móveis e eletrodomésticos fora de uso, colchões velhos, entre outros.

Esse tipo de resíduo, principalmente em período de chuvas, torna-se ambiente propício à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Assim, a campanha Bota Fora, além do combate ao descarte irregular desse tipo de resíduo (conhecido como bagulhos volumosos), visa ao controle da doença.

Nesta edição da campanha já foram beneficiados os bairros do Tirirical, Vila Cascavel, Residencial Alexandra Tavares, Vila Cotia, Pontal da Ilha, São Cristovão, Vila Funil, Vila Itamar, Recanto Verde e Vila Esperança, na BR 135. Até o final de abril vão ser atingidas as localidades da Vila Sarney, Vila Industrial, Primavera, Jaracaty, São Francisco, Ilhinha, Ana Jansen Sacavém, Bom Jesus, Vila Conceição (Coroadinho) e Coheb/Sacavém.

 

 

Busca