Publicidade

Câmara adia novamente votação do projeto de licitação do transporte público

Francisco Carvalho anuncia retirada de pauta do projeto da licitação.

Francisco Carvalho anuncia a retirada de pauta do projeto da licitação.

A Câmara Municipal de São Luís adiou mais uma vez a votação do projeto que dispõe sobre a delegação da prestação de serviços de transporte coletivo no município. O motivo para o adiamento seria a falta de quórum para que o projeto fosse votado no plenário, já que apenas treze, dos dezesseis vereadores necessários para a votação, compareceram à Casa nesta segunda-feira (8).

O projeto de lei 076/2015, acompanhado da mensagem 026/2014, do Poder Executivo para autorização para a licitação do transporte entrou em pauta na quarta-feira (3), mas após intensa discussão sobre o assunto, a proposição não foi apreciada nessa sessão ficando para ser discutida na sessão desta segunda. No entanto, a matéria foi retirada de pauta e somente deverá voltar a ser debatida na próxima semana. Essa providência foi tomada pelos vereadores Astro de Ogum e Pavão Filho (PDT), contando com o assessoramento do procurador Samuel Melo.

Essa medida, segundo os parlamentares, visa proporcionar aos vereadores um melhor estudo para poderem se aprofundar acerca da matéria, além de ter o caráter de prudência, já que  o parlamento deve apreciar bem para proceder a votação de projetos de interesse da coletividade.

“Nós temos o dever de zelar pelo bem estar da população, sendo a votação de matérias que mexem com o seu dia a dia uma de nossas prioridades legislativas”, afirmou Astro de Ogum.

 

Busca