Publicidade

Cabo Campos prestigia “Projeto Bombeiro Mirim” em São José de Ribamar

Cabo Campos (foto) prestigia "Projeto Bombeiro Mirim".

Cabo Campos (foto) prestigia “Projeto Bombeiro Mirim”.

Centro e vinte jovens com idades entre 10 e 16 anos de São José de Ribamar e regiões vizinhas, passaram a integrar, neste fim de semana, o ‘Projeto Bombeiro Mirim’ do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A cerimônia para os novos bombeiros mirins ocorreu no último sábado (9), na quadra do Colégio Patronato São José, com as presenças do secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela; dos comandantes geral e adjunto do CBMMA, coronéis Célio Roberto de Araújo e Joabe Pereira, entre outros.

Quem também prestigiou o evento foi o deputado estadual Cabo Campos. Para ele, o projeto proporciona oportunidades para os jovens maranhenses. “Eu sou um entusiasta desse projeto, pois proporciona oportunidades para a nossa juventude. Dando uma ocupação sadia aos adolescentes e jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade”, afirmou.

O evento contou ainda com uma homenagens às mães. Para Campos, esse é um dia que não pode ser esquecido. ” Dias das mães é todo dia e todo dia devemos comemorar essa data, expressando nosso carinho, respeito e  amor por essas pessoas fundamentais na nossas vidas”, disse.

A iniciativa do “Projeto Bombeiro Mirim”  é mais uma ação de caráter preventiva do Governo do Estado, voltada para contribuir com a formação social e educativa de adolescentes que vivem em áreas de vulnerabilidade.

Alcance Social

Em todo o Maranhão são cerca de cinco mil beneficiados pelo programa ‘Bombeiro Mirim’. A iniciativa consiste em oferecer uma complementação educacional, voltada para jovens que residem em regiões socialmente vulneráveis, promovendo atividades de orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e autoestima, e ainda nas disciplinas de noções de primeiros socorros, defesa civil, combate a incêndio e salvamento aquático, cuidados no trânsito e prevenção às drogas.

Busca